segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Atualização mês de setembro



                     Esse mês de setembro ficou marcado na historia devido a retomada do mercado de ações Brasileiro, mesmo derrapando no final o IBOV conseguiu fechar positivo em 4,65 %, mas para minha surpresa consegui ultrapassar o índice com folga esse mês ficando com 6,28%, sinceramente não esperava um desempenho tão bom, devido a correria do trabalho tenho ficado distante do mercado de ações e acredito que estou colhendo os frutos do B&H, na verdade até verifico algumas vezes para ver como anda os papeis, só que faço o fechamento apenas no final do mês não tendo assim noção de como minha carteira variou no mês de setembro.
                   
                       Como podem ver esse mês não aportei na carteira de ações, vou explicar melhor. Na cidade onde moro existe uma demanda de cheques para serem trocados, por isso, resolvi separar 5k para fazer essas pequenas transações, onde consigo obter rendimento próximo a 5% ao mês, os comerciantes tem procurado muito esse serviço e como tenho dinheiro parado facilita muito para esses caras, o melhor é que caso o cheque esteja sem fundo vou lá e pego outro cheque ou renegocio a divida. Esse mês comecei, esse dinheiro não será contabilizado por não fazer parte do meu plano inicial.
                        Consegui ultrapassar os 120K e acredito ficar nesse patamar até receber um dinheiro que tenho para receber.
                       
                          Analisando meu gráfico de evolução continuo distante de meu objetivo, principalmente agora que irei me aventurar na troca de cheques e ficarei sem considerar os aportes feito por lá.
                            Minha meta ficou um pouco mais próxima com a esticado do mercado, acho que posso ter uma surpresa no final do ano.
Considerações. Esse foi um mês polemico no qual expus meu ponto de vista sobre alguns blog's, não estou arrependido do que fiz e sei que pelo menos algumas pessoas refletiram sobre a situação, já que vi em outros blog's alguns questionamentos serem levantados, achei bem legal esse movimento. Parar aqueles que acham que me atingiram com ofensas como eu não sou ninguém na blogosfera olha ai em baixo minha cara.
Não criei esse blog com intuito de lucrar ou tirar vantagem de ninguém apenas uso esse espaço para escrever meus pensamentos, mesmo com alguns erros de português já que são 00:30 e tenho que trabalhar hoje cedo se fosse analisar todo o texto novamente não dormiria. 

domingo, 15 de setembro de 2013

Blog's questionáveis, perdendo a paciência!!!!!!! (Parte 2 )

                Conforme esperava o ultimo post gerou muita polêmica e ira por parte dos defensores dos blog's questionáveis, fui ofendido por anônimos e até acusado de entrar como um e sair em defesa das ofensas, chegou a ser engraçado, já que estava de viagem nesse período e não pude acompanhar de perto. Alguns idiotas questionaram muito meus erros de português, fiquei feliz em ter postado um texto em menos de 5 min e com poucos erros, infelizmente não tenho muito tempo para cuidar do blog e revisar os textos, já que tenho outros afazeres. O engraçado que os blog's referidos apresentam erros grosseiros de português  e ninguém fala nada. A intenção de ter feito esse post polêmico e ver o envolvimento e a identificação de uma boa parte das pessoas por personagens fracassados e com complexo de inferioridade, essa identificação chega a ser engraçada pois muitos saem em defesa, como se esses blogueiros realmente precisassem de alguém para defende-los. Outros ficam felizes de serem os primeiros a comentarem os textos feitos por essas pessoas, citarei algo feito pelo blog no pobretão que achei muito peculiar, como um trabalhador escravizado pelo sistema como ele diz ser consegue moderar seu blog em todo período do dia e ainda por cima fazer postagens em horário de expediente ? Tem gente que gosta realmente de ser enganado ou se apegar em um personagem que se tenha empatia e identificação por alguns sentimentos deturpados, o maior perigo que vejo nesses blog's e o sentimento rancoroso aplicado as mulheres por essas pessoas, me tomo como exemplo sou feio, gordo e pobre, mesmo assim, nunca fiquei sem mulher algumas feias, outras bonitas e a maioria na média sabem por que ? Sempre tratei as mulheres como iguais e com respeito  acima de tudo, não vejo as mulheres como um pedaço de carne a ser usado e jogado fora, mas sim como seres humanos. Enquanto muitos acreditam nesses blog's e ficam se privando das coisas os verdadeiros escritores curtem o dinheiro ganho com esses acessos.

Esses post's alcançaram seus objetivos de 

sábado, 14 de setembro de 2013

Blog's questionáveis, perdendo a paciência!!!!!!!



                        Gostaria de tecer algumas palavras sobre a qualidade da blogosfera ultimamente, não sou um dos mais populares da blogosfera e nem quero ser pois procuro a qualidade nas postagens tanto que não sou remunerado...  Vejo alguns blogs como o do pobretão que parece mais piada do que alguém que esta em busca de sua independência e criar conteúdo descente sobre investimento orientando as pessoas sobre investimentos, já foi levantado diversas vezes que ele não passa de um falsário, prefiro não entrar nesse merito, só que um blog tido como de investimento fazendo algumas postagens nada haver pelo contrário se fosse um investidor iniciante e olhasse para aquilo nunca mais entraria na bolsa de valores brasileira, temos que refletir,buscamos orientar investidores sobre como não perder dinheiro. Vejo um outro Blog que veem ganhando destaque é do FDM, ele escreve muito parecido com o pobreta até os erros são os mesmo, não posso afirmar que são a mesma pessoa, só observem bem o conteúdo dos blog's. Em retrato da nossa sociedade esses blogs são os mais acessados, mesmo não apresentando conteúdo relevante para nossa comunidade, enquanto outros com qualidade infinitamente superiores como o alem da poupança, poney e o general praticamente todos os outros. Vou fazer uma analogia com o mercado, temos ações com fundamentos questionaveis como a OGX que tem mais de 50k de sócios enquanto outras que apresentam fundamentos como grendene teem pouco mais de 3k, assim é a blogosfera.