sexta-feira, 22 de março de 2013

Motivos para não investir em OGX


                             Tenho recebido muitas "sugestões" de investimentos a respeito de OGX, por isso, decidi fazer um post e demonstrar meu ponto de vista sobre a empresa, saliento que não sou analista de investimento e essa analise é baseada em opiniões. 
                             Depois de cair à sua minima histórica, a ação parece não saber o que é fundo, isso se deve a seus fundamentos ruins e o fato de ter frustado o mercado em todas as suas expectativas. Vejo triste alguns investidores ficarem preso a esse papel no sonho de recuperar parte de seu capital, pare se ter uma ideia aquele investidor que comprou a ação a R$15,00 deve ter um rentabilidade de 652% para empatar seu investimento, observe que não comparei com o investidor que comprou a ação em seu topo histórico.
                              Muitos defendem as empresas do Eike devido a sua maioria ser pré-operacional, mas na verdade esquecem de analisar uma de suas empresas que tem dado prejuízos e já deixou desse período a algum tempo, estou falando de MMX, fica claro com a administração dessa empresa, que eike deixa tudo na mão de seus empregados isso pode ser por que ele não conhece direito o ramo de atuação de seus negócios.
                               Considero nosso querido bilionário o maior vendedor de sonhos que o Brasil já teve, na verdade ele usou do dinheiro de terceiros para fundar diversas empresas em ramos diferente de atuação, será que é possível ele acompanhar todo o estudo de seus projetos de perto?!  Acredito que não. Acreditar que poderia produzir um grande de volume  petróleo  em tão pouco tempo chega a ser cômico, já que em seus projetos não pareciam haver atrasos tudo ocorreria na mais plena tranquilidade, sem imprevistos, ou seja, seria como ele abrir uma torneira e o óleo começasse a jorrar para sua plataforma.
                             Só que não estou aqui apenas para falar minha opinião, gostaria de fundamenta-la com alguns dados. Primeiro a Ogx prometeu ao mercado produzir óleo em um periodo de aproximadamente 6 anos, só que seu primeiro óleo veio com mais de 6 meses de atraso, isso já seria um indicativo que o projeto poderia encontrar alguma dificuldade na exploração de suas reservas, por que a grande maioria dos fornecedores de equipamentos desse setor atrasam, outro ponto importante foi a produção de seu primeiro poço ser muito abaixo do projetado, a empresa esperava produzir em média 15 mil barris por dia e não conseguiu entregar nem a metade dessa valor, os simuladores aceitam tudo, mas só se descobre a produção real de um poço quando ele começa a produzir, resumindo a empresa tem passado por dificuldades que são oriundas do setor, só que devido a grande expectativa do mercado suas ações tem sofrido muito com isso. quando foi divulgado as produções de seus outros dois poços o mercado caiu na real que a empresa necessita de um periodo de maturação para que seus resultados possam aparecer e que a empresa tinha prometido não passava de uma larota. Visto ser desacreditado pelo mercado a Ogx reviu suas metas de produção para um cenário mais realista e muito abaixo do inicial.
                                Não julgo a ogx como investimento ruim, já que da mesma forma que esses poços decepcionaram poderia ocorrer de no quarto poço a empresa acertar a veia do reservatório e produzir 20 mil por dia ou seus próximos projetos vingarem  a cima do esperado. Como invisto B&H não acho prudente colocar meu capital em uma empresa que terá tantos desafios pela frente.

Obs. fiquei de fora da blogosfera grande parte do mês devido ao ultimo ocorrido com o blog do troll e do Victor, ainda estou pensando no que irei fazer a respeito. Continuarei divulgando minha carteira normalmente.
                          

16 comentários:

  1. Tenho OGXP3, como já citei em meu blog e não vendo !

    Estou tranquilo com a compra que eu fiz.

    Seguindo a linha de risco gerenciado, é um dinheiro investido que não me fará falta, é uma aposta, e como tal, me deixa confortável para ir acompanhando e vendo o desenrolar.

    Se abaixar de preço, ótimo, se aumentar, melhor também.

    Enquantos muitos fogem, tantos outros enchem o balde. É um investimento de risco ? Sim, diria altíssimo, mas todo risco tem dois lados: o risco negativo de perder mais valor e talvez nunca mais se recuperar, e o risco positivo de surpreender na valorização, seja no curto prazo com algo novo fato, médio ou longo.

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
  2. respeito seu metodo de investimento espero que obtenha retorno

    ResponderExcluir
  3. eu ja comprei ogxp e sai 4% acima kkk

    abraço e não feche o blog!

    V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw victor tenho pensado muito no assunto, o blog tem me ajudado muito

      Excluir
    2. so serve para trade mesmo rsrsrsrsrs

      Excluir
  4. Para mim, ser preoperacional já é motivo suficiente para não se investir. Tem muita coisa boa na bolsa para ser olhada.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tb já me exclui dos meus investimentos, o problema que as pessoas veem a cotação caindo e como ja esteve em 20 acha que esta barato..... vlw alem

      Excluir
  5. Grana que coloquei em OGXP3 já considero dinheiro perdido em especulação, mas também não vendo. rsrsrsrs
    despejandoinformacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a empresa pode recuperar caso produza kkkkk vlw obrigado

      Excluir
  6. Aprendiz, eu concordo em genero numero e grau!
    Esse negócio de apostar em "vento" não é nem de perto um investimento.
    Tanta coisa boa na bolsa pra comprar e as pessoas ficam se enrolando com essas porcarias..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Vm. as pessoas gostam de complicação temos muitas coisas melhores e ficam com essa empresa, caso melhore um dia posso ate fazer posição fora isso não da

      Excluir
  7. eu tenho açoes da OGX e acompanho diariamente a cotaçao, mas acredito sim que ela vai se recuperar em 2014

    ResponderExcluir
  8. OGX tem que ver como investimento em longo prazo. Compra agora por menos de 2 Reais. Espera uns 5 anos... ai vai ter uma festa...tenho quase certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FESTA JA CHEGOU

      Excluir
    2. tou pensando em investir uns mil reais na ogx pensando que ela se recupere em uns 5 anos , alguem me dixa a melhor corretora pra isso e quais as taxas que irei pagar e tal..

      Excluir