quinta-feira, 28 de março de 2013

Resultado mês de Março.

                Tenho ficado afastado da blogosfera devido a quantidade de compromissos que tenho assumido: trabalho, estudo, jogos online e atenção a esposa e amigos. Essas coisas tem tomado muito tempo, mas não penso em parar com o blog tão cedo, desde que iniciei a compartilhar minhas experiencias de investimento percebi a melhora de minha rentabilidade. No mês de março obtive um desempenho de +3,64% pelo sistema de cotas contra -1,87% em base anual estou com rentabilidade de +2,56% contra -7,55% do índice.

                    Os papeis que se destacaram esse mês foram: Grendene, Petrobras e Suzano com respectiva rentabilidade de 17,14%, 16,26% e 16,45% na parte negativa: Vale, CSN e Grazziotin com respectiva rentabilidade de -9,04%, -8,61% e -7,39%.  O resultado do mês me surpreendeu bastante e me deixou muito animado para continuar com minha batalha.
                     Conforme o gráfico mostra estou me descolando do meu projeto só que agora tenho subido devido a rentabilidade de meus investimentos e não pela força do aporte, já que nos 3 primeiros messes do ano investi apenas o que foi programado, conforme divulgado anteriormente estou em processo de mobiliá de meu apartamento e por isso tenho desembolsado um valor considerável para me proporcionar conforto, não deixo de ter meus momentos de lazer e recomendo a todos fazerem o mesmo viver com privações só te deixará mais frustrado.

                             O gráfico de acompanhamento da meta anual foi o que tem me deixado mais feliz, estou com 27% do meu objetivo concluído ou um mês a frente.

                               Divulgado anteriormente começarei a investir para minha esposa junto ao investimento de meu outro parente ficamos divididos dessa forma:

                                Pontos importantes a serem informados:

1º Depois de investir o aporte mensal ainda tenho na corretora R$ 192,42, dinheiro que já esta contabilizado no patrimônio
2º Transferi R$ 192,36 para a poupança dinheiro dos dividendos que foram creditados na conta do BB farei a contabilização desse valor no mês de Abril.
3º No mês de Março recebi R$ 580,03 de dividendos.

Espero que gostem da leitura e deixem seus comentários. sugestões e criticas são muito bem vindas. Tenho procurado a melhor forma para divulgar o resultado mensal. Abraço a todos

23 comentários:

  1. Parabéns! Ótima rentabilidade!
    Mas o que li de melhor no seu post é a sua esposa investindo tb! Isso é raridade! Isto vai turbinar e muito sua jornada.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz ela tem tomado conciencia da importancia de poupar obrigado abrações

      Excluir
  2. Meus valores que coloco no meu blog já incluem os salários e gastos da minha esposa, temos conta corrente única e contas em corretoras nos cpfs de ambos, mas é como se fosse uma pessoa só.

    Abraço e continue bem na caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw amigo obrigado pela visita.bm dividir das mesmas experiencias
      aprendiz

      Excluir
  3. Aprendiz vc está investindo por terceiros já está virando um Administrador !!!! kkkk

    Abraços e Sucesso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pretendo investir muito em conhecimento para a cada dia administrar melhor os meus recursos e de terceiros gosto muito do mercado de ações e tenho aprendido muito comos colegas. obrigado pela visista. aprendiz

      Excluir
  4. Boa rentabilidade mensal. Parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw alem estou a cada dia mais feliz com o altonivel dos investidores da blogosfera tenho aprendido muito com vcs

      Excluir
  5. Grendene novamente dando show. Bom pra gente! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente impressionante só subiu desde que comprei rsrsrsrsrs para nossa alegria kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Respostas
    1. estagiario me surpreendi veio melhor que o esperado
      abraços aprendiz

      Excluir
  7. Respostas
    1. foi so a petrobras da uma recuperada que a carteira recuperou bastante. abraços aprendiz

      Excluir
  8. Parabéns pela carteira e pela rentabilidade.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Aprendiz,

    Parabéns pela ótima rentabilidade :)
    Legal que está ajudando sua família a investir, sempre quis fazer isso, porém o receio de investir com o dinheiro dos outros me afasta dessa ideia, talvez daqui alguns anos após muito estudo tente algo assim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho medo de perder o dinheiro de terceiros só que utilizei isso de forma positiva. desde que comecei só tive melhorar em meus investimentos. influenciar as pessoas é muito bom.

      Excluir
  10. Fala Aprendiz!
    Grendene é o carro chefe da minha carteira, quase 20%...
    Nos ajudou bastante esse mes ne!

    Parabéns!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só alegria, só tenho um arrenpedimento, não ter comprado mais rsrsrsrs

      Excluir
  11. Meu caro, qual a divisão percentual RV/RF, pois nao encontrei...

    Também estou tentando doutrinar a patroa... abraço, sucesso!

    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ações 70% fii's 25% poupança ou fundo de segurança 5%. aprendiz

      Excluir