segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Atualização mês de setembro



                     Esse mês de setembro ficou marcado na historia devido a retomada do mercado de ações Brasileiro, mesmo derrapando no final o IBOV conseguiu fechar positivo em 4,65 %, mas para minha surpresa consegui ultrapassar o índice com folga esse mês ficando com 6,28%, sinceramente não esperava um desempenho tão bom, devido a correria do trabalho tenho ficado distante do mercado de ações e acredito que estou colhendo os frutos do B&H, na verdade até verifico algumas vezes para ver como anda os papeis, só que faço o fechamento apenas no final do mês não tendo assim noção de como minha carteira variou no mês de setembro.
                   
                       Como podem ver esse mês não aportei na carteira de ações, vou explicar melhor. Na cidade onde moro existe uma demanda de cheques para serem trocados, por isso, resolvi separar 5k para fazer essas pequenas transações, onde consigo obter rendimento próximo a 5% ao mês, os comerciantes tem procurado muito esse serviço e como tenho dinheiro parado facilita muito para esses caras, o melhor é que caso o cheque esteja sem fundo vou lá e pego outro cheque ou renegocio a divida. Esse mês comecei, esse dinheiro não será contabilizado por não fazer parte do meu plano inicial.
                        Consegui ultrapassar os 120K e acredito ficar nesse patamar até receber um dinheiro que tenho para receber.
                       
                          Analisando meu gráfico de evolução continuo distante de meu objetivo, principalmente agora que irei me aventurar na troca de cheques e ficarei sem considerar os aportes feito por lá.
                            Minha meta ficou um pouco mais próxima com a esticado do mercado, acho que posso ter uma surpresa no final do ano.
Considerações. Esse foi um mês polemico no qual expus meu ponto de vista sobre alguns blog's, não estou arrependido do que fiz e sei que pelo menos algumas pessoas refletiram sobre a situação, já que vi em outros blog's alguns questionamentos serem levantados, achei bem legal esse movimento. Parar aqueles que acham que me atingiram com ofensas como eu não sou ninguém na blogosfera olha ai em baixo minha cara.
Não criei esse blog com intuito de lucrar ou tirar vantagem de ninguém apenas uso esse espaço para escrever meus pensamentos, mesmo com alguns erros de português já que são 00:30 e tenho que trabalhar hoje cedo se fosse analisar todo o texto novamente não dormiria. 

7 comentários:

  1. Fala, Aprendiz!

    Este mês acho que superou a expectativa de muita gente. Tomei um susto com o meu resultado. Mas um "susto positivo"! rsrsrs

    []s!

    ResponderExcluir
  2. Bem próximo a minha rentabilidade.

    Uta!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela rentabilidade Aprendiz! Destruiu (positivamente falando rs)

    Grande abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse negócio dos cheque hein !! quem não arrisca não petisca.. rs mantenha-nos informados please,

    ResponderExcluir
  5. muito bom, parabens! victor

    ResponderExcluir