quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Guia de sites sobre investimento



                                Bem amigos da blogosfera e demais investidores, hoje estou aqui para falar um pouco sobre os principais sites especializados em investimento do Brasil.
                                 Primeiro falarei  do Bastter: conhecido pelo seu gênio forte, nosso amigo literalmente puxa  a orelha de seus seguidores quando o assunto é investir, voltado para a educação financeira oferece grande acervo fundamentalista, técnico e sobre venda coberta. É possível encontrar praticamente todos os balanços das ações da bolsa de valores, já mastigado em forma de um quadro resumo, diversos videos e apostilas. Saliento que quem investe deveria pelo menos ler os balanços de suas empresas.
                                    Guiainvest: Voltado para indicadores fundamentalistas o site trás uma interface amigável para os recém chegados ao  mundo dos investimentos. Baseado na filosofia de investimento de Benjamin Graham o site disponibiliza os indicadores de praticamente todas as ações do mercado. Divulga uma revista gratuitamente a seus seguidores, ranqueia as ações pelos principais indicadores fundamentalista, facilita muito a vida do iniciate.
                                 Considerado o Facebook dos investimentos, conta com um fórum bem peculiar onde é possível encontrar as figuras mais cômicas do mercado.


                                    Fundamentus: extremamente eficiente o site disponibiliza informações sobre indicadores fundamentalista e balanços das empresas, peca um pouco na interface com o usuário. Parece muito com um banco de consulta de informações.

                                  
                                     ADVFN: especializado em analise técnica o portal disponibiliza muito material a seus usuários, vídeo aulas e analise em tempo real de algumas operações. O fórum, infelizmente é utilizado na maioria das vezes pelos especuladores e miqueiros de plantão, acompanho o fórum  carteira de dividendos é  small caps o resto não é indicado para investidores de B&H.


                                  Tetzner: por ultimo, mas não menos importante, nosso amigo Tetzner desbrava o empolgante mundo dos Fii's, disponibiliza muita informações a respeito desses fundos e divulga mensalmente  seu polemico ranking, alguns odeiam, outros adoram. Eu utilizo como uma peneira onde defino quais fundos valem a pena uma pesquisa mais aprofundada.

                                


4 comentários:

  1. São paradas obrigatórias.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aprendiz!

    Excelente compilação, uso bastante o Tetzner tb como peneira e resumão dos FIIs, o forum é muito bom. O Bastter estou começando a ler agora, mas tb estou gostando. O fundamentus é excelente, muito bem compilado.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir