sábado, 29 de dezembro de 2012


21.03.2012
       Registro meus investimentos em um diário desde março, mas só agora resolvi compartilhar com os amigos blogueiros minhas experiencias como investidor  

               Objetivo: Me tornar independente financeiramente aos 30 anos
Plano: Acumular capital através de investimento de renda variável , fundos imobiliários  (FII’s) e tesouro direto.

        Hoje possuo 23 anos, por isso inicialmente me darei ao luxo de investir  100% em renda variável, mas a medida que o capital aumentar equilibrarei minha carteira  em 50 % RV e 50 % RF.
        Rentabilidade: No meu plano de investimentos projeto uma rentabilidade bruta de 1,5% a.m.  ou 18%a.a.  estimo uma inflação de 6 % ao ano e  rendimento real em torno de 12% a.a.
        Aporte : R$2.000,00 valor que deve ser ajustado de acordo com a inflação + aumento real do salário.
        Tempo:  7  anos.  
        Patrimônio: Espero alcançar R$ 500.000,00


Obs. Como esse artigo foi inscrito a quase 1 ano ele já esta com estimativa desatualizada, mesmo assim considero muito valido já que foi um divisor de águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário