segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fechamento mês de setembro


O mês de setembro foi ótimo para os meus investimentos bati a Bovespa com certa folga. 5,44% contra 3,7% do índice.


Depois de muito tempo minha carteira apresentou  desempenho positivo 0,39% desconsiderando os dividendos que ficam na média em torno de 5%, projeto um desempenho em torno de 5,39%, decidi contabilizar os dividendos apenas no fechamento anual que se dará em janeiro de 2013.
Pelo sistema de cotas meu desempenho foi péssimo por causa do pagamento do empréstimo que fiz para especular com as ações do Banestes sempre irei lembrar dessa burrada que fiz para nunca mais repetir.


Continuo muita acima do projetado por causa da força de meu aporte  e não devido a rentabilidade da minha carteira tenho ficado muito aquém de minha meta de rentabilidade, mas acredito que no longo prazo devo alcançar meus objetivos.


Interessante ver a evolução de meus investimentos separadamente a petros sobe como investimento em renda fixa já as ações oscilam bastante, mas devido a força de meus aportes tem direção ascendente infelizmente a previdência do BB não rendeu porcaria alguma.


No geral minhas ações sobem lentamente esse mês foi impactado devido ao Banestes é impressionante como um investimento mal feito atrapalha nosso desenvolvimento. Por isso crio uma nova regra:

Não perder dinheiro e não usar de especulação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário