quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Adequação do Plano de investimentos



             Acreditava que tinha começado meus investimentos  no mês de novembro, mas quando fui verificar na tabela verifiquei que tinha iniciado no mês de outubro.
             Uma vez por ano à partir da data de inicio de meus investimentos farei os ajuste referentes ao meu plano de investimento. Esse ano considerei um ano de aprendizado no qual arrisquei muito até por desconhecimentos e inexperiência, mas acredito que não farei isso novamente
             Primeiramente ajustarei a porcentagem de meus investimentos: 33% em ações, 33% Previdência e 33% em FII’s. Ponto importante a ser observado é que troquei a RF(RENDA FIXA) por previdência, resolvi incluir a ultima por que mesmo sem poder utilizar o recurso ali guardado o mesmo poderá ser utilizado no futuro.
             No momento meus investimentos estão distribuídos conforme gráfico:


             Esse ano investirei em FII’s para balancear meus investimentos de forma desejada e gerar renda passiva.

                                                         Perspectiva para o ano
             Esse ano obtive um aumento considerável em meu salário algo em torno de 15%  sem considerar inflação que vou considerar próxima 6%* logo reajustarei meus investimentos em 21%  reajustando meus aportes mensais foram para R$2420,00, poderia me comprometer a uma meta mais ousada só que infelizmente tive alguns contratempos financeiros com minha mãe e terei que ajudar com um valor acima do estabelecido.
*Valor que será ajustado caso a inflação oficial fiquei abaixo dos 6%
                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário