quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fundos imobiliarios, aceito sugestões para estudo !!!!

                    Pessoa, espero que esse blog seja um espaço democrático, no qual possamos compartilhar informações sobre: investimentos, finanças pessoais e assuntos diversos. Esse mês queria estar acrescentando mais um FII em minha carteira.
                   Só que ai vem o meu problema, não tenho encontrado nenhum que atenda meus pré-requisitos. Preciso da ajuda de meus companheiros para me indicarem um fundo que não esteja muito caro P\VP~1,rendimentos mensais acima de 0,8% ao mês, sem renda minima garantida e tem que ser de tijolo.
                   Caso não encontre nada com preço atrativo esse mês, comprarei ações da ETERNIT, empresa que se encontrada muito barata em relação aos seus indicadores mesmo com o problema do amianto.

21 comentários:

  1. dá uma olhada na estratégia de investimento no top 5 mensal do tetzner

    ResponderExcluir
  2. Top 5 do tetzner eh furada. Ele recomenda baseado exclusivamente no yield, ou seja, pega todas as tranqueiras com RMG. Além disso, só olha o passado recente, sem ver o histórico. Algo não recorrente joga o papel lá no alto do ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é claro que não é pra pegar o top 5 e aplicar cegamente, né chapinha. eu por exemplo pego o ranking de cima e vou descendo, elimino os fii com rmg e muito novos, tentando dividir a carteira sempre entre tijolo e papel, setores, tipos, ou seja: diversificar, assim como as ações. também não adianta "descer" muito pq aí os yield não são atrativos.

      tem que ter critério, óbvio.

      Excluir
  3. Ahh ok. Obrigado.
    RMG eh uma boa. Pq eliminar FI's desse tipo? Pelo menos enquanto estiver no prazo da RMG e o DY estiver bom nao ha pq chamar de tranqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fundo não gera receita, correto ?! da onde vem esse dinheiro ?
      vou exemplificar:
      É lançado no mercado o fundo ADB11 por R$100,00 com renda garantida de 1%a.m, parte do dinheiro investido é alocado em investimentos de baixo risco e a outra parte utilizada para comprar o imovel(terreno). Só que com investimento de baixo risco não se consegue o rendimento necessário para garantir a RMG, logo o fundo retira de seu patrimônio e te devolve o seu dinheiro em forma de renda.

      Excluir
  4. Amigo,

    no site do tetzner tem bastante informação.

    Dividas os fii's em papel e tijolo, depois divida eles em rendimentos e ai você verifica qual que atende melhor você.

    Uta!

    ResponderExcluir
  5. Esses seus criterios são quase impossivel nos dias de hoje, com Selic a 7,25%
    Tem que abaixar esse seu critério ai camarada. Senão não vai conseguir comprar até a selic subir forte.

    0,8% ao mês equivale a 10% a.a Isento de IR
    Até BBPO11 para quem entrou no IPO dizia algo em torno de 9% a.a Reaplicando os rendimentos mensais.

    Hoje a grande maioria dos IPO falam algo em torno de 8% a.a

    Quanto ao colega acima que mencionou o Ranking do Tetzner. Ele é util para quem conhece FII. AGora para quem conhece pouco, é um perigo. Falo por experiência própria.
    Me indicaram esse ranking ai, fiz uma analise rapida (de iniciante) e investi. Resultado, botei grana num mico do caralh*, e consegui perder dinheiro. Hoje já tenho uma boa visão.
    Mas recomendar o ranking de cara é um perigo. ATENÇÃO!
    Não tenha pressa, acompanhe vc mesmo os relatorios, faça vc mesmo seus estudos e tire conclusões, e depois vá no Blog, e ve se bate com a discussão. Isso é muito mais util.

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. No meu caso Blog e o Ranking do tetzner me ajudam e tenho certeza que ajudam a varios investidores em FII.Mas para o investidor que não tem muito conhecimento deve tomar cuidado pq senão vc pode comprar mico.Rendimentos mensais acima de 0,8 ta difícil mesmo por causa do preço de alguns FII em bolsa, RMG cuidado se puder saia fora desses fundos. E quer um conselho de quem investe em FII a pouco mais de 1 ano,faça igual eu fiz estude mais pra não levar bomba.Se até agora fiz bons negocios foi graças a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo, a verdade é que no ultimo ano, independente do que comprou, se vc diversificou em uns 5 pelo menos, dificilmente vc saiu perdendo, mesmo comprando qq coisa. Não é pq ganhou é que significa que sabe alguma coisa.

      E não escrevi que o Ranking não ajuda. Só acho que atrapalha, quem não sabe nada de FII. Quem conhece, já vai ter conhecimento de bater o olho e saber se o FII é furada ou não.
      No caso do colega do blog, me deu a entender que o conhecimento dele de FII não é tão apurado (posso estar enganado).

      E como já falei. Se descobrir algum FII com as caracteristicas ai que vc procura. Escreva lá no meu blog, Que com certeza irei comprar.

      Excluir
  7. Amigo, acho que seus critérios, embora corretos, estão inviáveis. Eu sugiro o BBPO11 q chega próximo ao que vc quer (menor rendimento mensal), mas não descartaria outros com RMG, como o EGA11. Não sei de algum fundo de tijolo, na cotação de hj, q renda 0,8%, mas veja bem, algo entre 0,6 e 0,7% está ótimo!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  8. Encontrei um que só não tem a rentabilidade desejada, mas passa nos demais critérios, irei pesquisar mais a fundo antes de comprar e possivel encontrar muita coisa no prospecto e no regulamento Caixa TRX Logística Renda - CXTL11, 0,72% no ultimo mês já encontra operacional. conheço razoavelmente de FII'S, mas não tenho encontrado algo que me agrade por um valor justo abraços e se comprar esse fii falarei daqui uns dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem que ver o histórico e não o imediato. Vendo o rendimento do último mês foi bom, Mas a média não ficou nessa casa.

      O rendimento em 12meses ficou em torno de 7,5% algo muito inferior aos 10% a.a que vc coloca nos critérios.
      Como disse, a casa ai dos 8% está girando a grande maioria dos IPO.

      Vi isso a grosso modo no relatorio de dezembro. Mas não sei se tem alguma coisa que interesse. Está na casa dos 1000. Não iria ter subscrição algo assim? Ou estou confundindo? Nunca fui a fundo nesse FII.

      Abraço!

      Excluir
    2. tem subscrição sim. o fundo teve problemas e diminuiu a taxa de administração. Dei uma olhada no histórico e vi que tem melhorado os resultados. rapaz se for de tijolo os fii's estam em torno de 0,6% se tiver algum proximo a isso ai me passa vlw

      Excluir
  9. Pq vc não investe em ações ao invés de FII?

    ResponderExcluir