quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fechamento Dezembro



Esse mês, medi minha rentabilidade por três sistemas e todos obtiveram rentabilidade  diferentes como considero minha rentabilidade da planilha me guiarei por ela, logo tive uma rentabilidade global de 5,01% e fechei o ano com rentabilidade de 4,58% sem considerar os dividendos que acredito que renderam no mínimo 5% logo devo ter ficado com uma rentabilidade de 9,58% a 10,01% bem acima da renda fixa além de  conseguir superar a inflação, só que muito longe da minha rentabilidade projetada que seria de 18%. Esse ano tive dois cenários que me fizeram perder algo próximo de R$2.000,00, aprendi muito mais com essas perdas do que com outras operações.

Minha divisão dos investimentos ficou dessa forma



       A diversificação do meu portfolio já pode ser sentida na rentabilidade, acredito estar no caminho certo.
       Conseguir manter o colchão de segurança que esta aplicado na poupança algo em torno de R$5.700,00. Esse mês já depositei R$1.700,00 para chegar o valor de R$10.000,00.
Quero analisar os fundos indexados para colocar uma porcentagem de meus investimentos nessa modalidade.
        Pelo sistema de cotas obtive um rendimento modico de 1,69%


A soma do patrimônio tomou uma trajetória ascendente nesse final de ano que deu gosto de ver 




Estou 10 meses adiantado no meu objetivo de investimento em ações algo que me deixa muito feliz, ficou na trave meu objetivo pessoal de alcançar os 100K algo que será ultrapassado caso a bolsa não despenque no mês de janeiro, pois já tenho o dinheiro na corretora para investir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário