quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Orçamento familiar 2013

         
                Não tenho paciência de registrar todos meus gastos, por isso eu costumo nos meus orçamentos familiares jogar os valores um pouco para cima e separar um pouco para gastos supérfluos, não adianta eu ficar milionário e olhar para trás e descobrir que minha vida foi uma bosta.
               Prefiro viajar, passar dias com a família e comprar bons presentes e de vez em quando me presentear com algo de qualidade, esse ano me dei um tablet de presente só que ainda não recebi. Esse final de ano fui para costa dourada BA, lugar que eu recomendo a todas pessoas e conhecerem, passei lua de mel em Gramado RS lugar inesquecível.


                      Moro em um condomínio classe média, tenho um carro mais ou menos, não ligo para aparência ligo para qualidade se me leva para todos lugares com conforto já esta de bom tamanho,  planejo troca-lo em 2014 com 6 anos de uso e comprar um novo carro usado de 2 anos rsrsrsrsrs, comprar carro novo não compensa não entrarei em detalhe nesse post.
                   Vamos ao que interessa, meu orçamento ficou comprometido devido a gastos não previstos com minha mãe que tive que ajuda-la e decidi aos 45 minutos do segundo tempo retomar minha faculdade, já que quero ter uma segunda atividade profissional. Me casei e tive que comprar moveis, eletrodomésticos e aquela parafernália toda que a patroa gosta.


                     Ainda não pago tabela cheia na prestação do apartamento, pago atualmente 800 reais mensais só que esse ano acaba o juros de obra. o Cartão de credito esta alto devido ao equipamentos do casamento   acredito que deva estabilizar em torno de 500 até metade do ano. Minha mãe esta tentando aposentadoria algo que se ela conseguir fara diminuir consideravelmente meus gastos continuarei ajudando ela com 200 o seguro do automóvel pago 6 meses por ano e a diversão não abro mão já passo 14 dias confinados e não deixarei de sair e viajar.
                    Um conselho a todos que assim como eu buscam a IF, não sofram privações para poupar, afinal, a vida é uma só!!  ao invés disso planeje sua vida e controle seus gastos isso já te fará diferente de 99% da população brasileira, quiça mundial.

                 Estou postando muito ultimamente, porque irei embarcar ficarei 14 dias sem escrever. Observei que depois de ter retomado o blog  melhorei a qualidade de meus registros

5 comentários:

  1. Nessa parte eu sou bom, tenho a planilha de orçamentos, tenho planilhas p/ controlar os saldos dos bancos, mantenho tudo bem organizado e sou bem detalhista com os dados, muita gente acha paranoia minha... rs boa sorte com seu orçamento !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei fazer planilha de orçamento, não consigo de jeito nenhum. Já fiquei uns 3 meses anotando todos os gastos, mas de repente enchi o saco. Queria ter saco pra fazer detalhadamente.

      Hoje eu compro tudo no cartão de crédito. Final do mês eu vejo como está e se precisa cortar alguma coisa.

      Excluir
    2. Interessante o comentário sobre anotação diária, passei por esse problema até encontrar um sisteminha que agora me atende muito bem. Fiz um post ontem sobre isso. Dá uma olha, pois pode ser útil. Boa sorte com o orçamento.

      Excluir
  2. Amigo:

    Seus gastos são bem semelhantes aos meus, tirando que meu gasto com imóvel não é prestação e sim aluguel (dá uma olhada lá no meu blog e vc vai entender).

    Eu fiz controle de gastos logo que comecei a buscar educação financeira, hj em dia guardamos comprovantes e eu faço uma soma rápida pra ver se as despesas estão dentro do previsto.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir