terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vida de embarcado TPE (Tensão pré-embarque)


           Resolvi alterar o post sobre embarcado pois achei muito sem graça. Agora resolvi falar um pouco sobre o profissional que trabalha offshore  popularmente chamado de  "embarcado". Ao começar pela escala trabalhamos 14 x 21 ou seja trabalhamos 14 dias  e folgamos 21 dias, muitos diriam que somos privilegiados só que esquecem que são 14 dias por conta da empresa não podemos sair do ambiente de trabalho o que traz um cansaço mental imenso.  Já vi pessoas surtarem, e se acidentarem para desembarcar, nunca imaginei que o ser humano fosse capaz de se machucar para sair de um ambiente de stress.
            O ambiente de trabalho tem que ser o melhor possível já que passamos mais tempo com colegas de serviço do que com nossos familiares, mesmo assim nos sentimos tristes sozinhos e deprimidos varios colegas tem insônia cronica e outros fumam compulsivamente.

       
              Nem tudo são flores o ambiente é de stress constante a qualquer momento pode pintar uma emergência e não sabemos o que iremos encontrar algumas vidas se perderam em acidentes como o da foto acima onde explodiu um compartimento da plataforma p-36.
              Vamos de helicóptero até a plataforma experiencia incrível, na plataformas e comum vermos golfinhos, baleias e peixes de varias especies alem das paisagens maravilhosas como da imagem abaixo.

          A visão das pessoas é que embarcado ganha bem,  não é bem assim !!! Grande parte do salário são de adicionais como periculosidade, confinamento... As empresas não pagam a mais e sim pagam o que esta na legislação para esse tipo de atividade.

      Espero que consegui esclarecer algumas duvidas sobre essa atividade. Caso tenha alguma  duvida comente, caso não tenha duvidas comente também. 

6 comentários:

  1. Minha cunhada trabalha embarcada. Tem que ter disciplina, pois ela quando volta a terra, quer fazer tudo, leia-se gastar todo o dinheiro ganho, nos 21 dias que não trabalha.
    Um abraço,
    4P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc lembrou de uma coisa que esqueci de comentar muitas pessoas fazem isso mesmo gastam tudo e mais um pouco

      Excluir
  2. Olá aprendiz!

    Cara, uma das coisas mais legais da blogosfera é a fauna dos blogueiros, tem de tudo por aqui. Com certeza vc deve ser o único "embarcado".

    Tenho um primo que já trabalhou com isso e ele foi um dos que vc citou que surtou. Tenho fascínio sobre as coisas do mar e fiquei besta de ver a distância que as plataformas ficam da costa qd fiz um cruzeiro, e elas ficam mais pra dentro do mar que a rota do navio.

    Bem vindo!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, ele nao eh mais o unico embarcado investidor pela blogsfera.

      Aprendiz, deixo aqui meu agradecimento pela visita e estamos ai para nos ajudar.

      Um abraço!

      Excluir
    2. vlw gente muito obrigado pelo ajuda ae agora vamos junto a IA

      Excluir