quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novembro



              Esse foi um mês bom para meus aportes ficou próximo dos R$19000,00
Com isso cheguei próximo ao meu objetivo de chegar aos 100K, pois ainda tenho 10k guardado em poupança.
              Primeiramente vou falar de meus prejuízos realizados.
             Venda de 140 ações ELPL4  Prejuizo R$2142,00
             100 ações SULA11 lucro R$91,00
             180 ações CARD3 Prejuizo R$ 25,2
             150 ações ELET3 Prejuizo R$400,00 reais

             Fiz um trade com ELET6 com lucro de R$2727,00, mas perdi tudo com trades descritos acima e pelos meus cálculos ainda tive um pequeno prejuízo de R$1000,00
             Alcancei o valor de R$85075,42 aproximadamente 20% maior que no mês passado.

Minha carteira de ações ficou dessa forma:


Fiquei com desempenho mensal positivo graças aos fundos


A diversificação ficou dessa forma:


             Esse foi o mês que fiz o ajuste de meus investimentos , mas mesmo assim fiquei bem acima do planejado lembro que isso vem do meu poder de aporte, infelizmente não tenho força para manter esse aporte por muito tempo já que minha mãe necessitou de ajuda devido ela ter perdido a pensão e pretendo voltar para a faculdade


Na integração de meu patrimônio avancei quase 20k liquido isso é muito bom.


                Estou feliz com meu aprendizado do mês NÃO FAZER VENDA DESCOBERTA JÁ QUE                  MEU OBJETIVO E GANHO DE CAPITAL E RENDA!!!!!!!!!!!!!!!
             Tenho muito credito para declaração de imposto de renda.
Conforme minha estratégia estarei comprando FII’s para continuar diversificando a carteira e consequente fluxo de caixa.

             Finalmente consegui fazer uma reserva de segurança, conseguir guardar esse mês R$8200,00, dinheiro que será utilizado para pequenas emergências. Com esse valor conseguirei passar uns 2 meses caso ocorra alguma coisa em meu trabalho, logo a cada dia que passa tenho ficado com uma posição financeira confortável e minha preocupações diminuído.
             Guardarei o dinheiro na poupança  pela liquidez do sistema, poderia alocar esse capital em lugar mais rentável, mas o mesmo perderia sua essência. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário